Connect with us

Cidades

Sindicato denuncia problemas em escola e transporte escolar

O Sindicato dos Servidores Públicos de União denunciou que alguns serviços públicos em União estão parados ou funcionando parcialmente e, também, que existe atraso no pagamento de funcionários da empresa terceirizada que presta serviços para a Prefeitura Municipal.

A Presidente do SSPU, Lucélia Saraiva, relata problemas no transporte escolar. “Os alunos do Bebedouro e Bandeira estão sem vir para a escola desde segunda-feira, a escola da Baixa grande está parada desde 18 de outubro. A APAE está sem funcionar. Falta pagamento de transportes e gasolina para ônibus escolares. O  pagamento dos serviços  terceirizados estão atrasados há mais de 3 meses. São várias escolas sem funcionar e falta transporte de professores”, relata a presidente do Sindicato.

A Escola Murilo Braga está com problemas estruturais, como rachaduras no teto e salas forradas, mas sem climatização. Professores relatam que as vezes os próprios funcionários precisam fazer ajustes no local para continuarem trabalhando.

O Secretário de Educação, Marcone Martins, disse que o Governo do Estado precisa formalizar a doação da Escola Murilo Braga para investimentos.  Já a falta de transporte seria culpa de uma queda na receita, mas ele promete resolver as pendências ainda esta semana.  “Só este ano, 2018, já foram feitas naquela escola carteiras escolares, capina, bebedouros, fogões, ventiladores. Só que nós temos limitações, tanto financeira, como no caso específico burocrático.  Nós não temos nenhum documento que nos dê garantias jurídicas para que eu possa interferir nessa escola. Em específico ao transporte escolar e profissional da educação, professores, hoje pela manhã foi solucionado junto à empresa que presta serviços ao município e creio que o mais breve possível esse serviço vai estar normalizado”, disse o Secretário.

ESCLARECIMENTO

A Prefeitura Municipal de União, por meio de sua assessoria de comunicação, esclarece sobre matéria divulgada em um portal de notícias da cidade nos últimos dias.

Em relação ao transporte de professores e alunos, a Secretaria Municipal de Educação confirma que as providencias necessárias já foram tomadas e que o mesmo já começou a ser regularizado nesta quarta-feira (31).

Sobre a informação que trata de arrombamento nas escolas. A secretaria também se pronunciou e informou que teve conhecimento do fato e lamenta que bandidos tenham invadido as referidas escolas e rendido os vigias para realizarem o ato. O que foi levado em merenda escolar já foi prontamente reabastecido.

Em tempo, informamos que o problema com queda de repasses que está acontecendo com todos os municípios do país tem prejudicado o andamento das gestões municipais. No mês de outubro, os municípios receberam o menor repasse do ano. Mesmo diante desta crise, a gestão tem se esforçado para honrar os compromissos e manter o pagamento funcionalismo efetivo do município em dia, pagando inclusive dentro do mês.

PUBLICIDADE

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Destaques

Facebook

Polícia

Mais Acessadas