As investigações sobre o acidente que vitimou o empresário e ciclista Gabriel Assunção continuam, apesar da escassez de informações oficiais. Na última quarta-feira, 11, a Polícia Civil de União ouviu um suspeito de ser o condutor do veículo envolvido na tragédia ocorrida no dia 20 de novembro, na localidade de Enxu.
Francisco de Jesus, engenheiro civil, compareceu à delegacia de União acompanhado de um advogado. Ao notar a presença da imprensa, o advogado posicionou o veículo na porta da delegacia, e o engenheiro entrou rapidamente no carro, sem conceder oportunidade para diálogo ou esclarecimentos.
O Clique União tentou obter informações sobre o conteúdo do depoimento, mas não conseguiu contato com o delegado de União, responsável pela investigação.
O empresário Gabriel Assunção Castro morreu em um acidente ocorrido no início da noite de quarta-feira, 20 de novembro, na localidade Enxu, zona rural de União. Gabriel, praticante de ciclismo, pedalava na rodovia PI 112, no sentido União-Enxu, acompanhado de outros ciclistas, quando foi atingido por um veículo, tipo caminhonete, que seguia no mesmo sentido.
Duas mulheres que pedalavam à frente não foram atingidas. De acordo com testemunhas, a vítima foi arrastada por cerca de 50 metros após o impacto. A bicicleta de Gabriel foi quebrada devido à colisão. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
A Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) estiveram no local.
Familiares e amigos realizaram homenagem para Gabriel.