Suspeito de liderar assalto ao Banco do Brasil de Miguel Alves é preso na Paraíba

Reportagem Clique União

Compartilhe!

4aa5f86500eed5ae63c29fea1e714ef6

Equipes do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) realizaram na manhã desta quarta-feira (29) a prisão de Gildo Inácio da Silva, o ‘Bicudo’, suspeito de liderar o bando criminoso que assaltou a agência do Banco do Brasil da cidade de Miguel Alves, em outubro do ano passado. A prisão aconteceu na zona rural do município de Livramento, na Paraíba, e contou com a participação da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco) da Polícia Civil paraibana.

Durante a ação de hoje, as equipes também apreenderam armas e explosivos.

A prisão de Gildo Inácio é decorrente de mandado de prisão expedido pela Comarca de Miguel Alves no âmbito de inquérito pelo Greco, que o apontou como líder do bando criminoso que invadiu Miguel Alves e roubou a agência do Banco do Brasil, em modalidade criminosa conhecida como ‘novo cangaço’.

Após ser preso, ele foi conduzido à Regional de Polícia Civil de Campina Grande – PB onde será interrogado para, em seguida, ser transferido para Teresina sob forte escolta da Polícia Civil do Piauí.

Bicudo tem vasto histórico criminal, tendo sido preso em vários estados pela prática de roubo a bancos. Ele também  teve participação no roubo a banco em Luzilândia e no resgate de presos no 22 DP.

Foto: Divulgação/Polícia Civil 

Outras prisões

Além de Bicudo, também foram presos na ação de hoje Adenoaldo Alves de Brito, Edson Ferreira de Lima, naturais de Livramento-PB, e Wesley Bruno da Silva Oliveira Mendes, natural de Teresina, que estava fazendo uso de documento falso e foragido da justiça do Piauí.

 

Natanael Souza
[email protected] 

Compartilhe!

Veja também
IMG_9327

Nesta segunda (30)

Também permite denúncias anônimas e acionamento do 190, com uso de inteligência artificial…
963ac37f-3cc3-47b9-a3cb-427e0da7afcc (1)

Receptação

Veículo com restrição de roubo foi apreendido após comprador desconfiar da procedência e procurar a…
WhatsApp Image 2025-06-16 at 22.26.38

Segurança

Até o momento, duas pessoas foram presas….
fc312abb-9cad-43f3-901f-90e03e4ccbaf

Crime

O corpo da vítima foi encontrado no dia 09 de junho, no bairro Vacaria…
3e7b805d-c89d-4dfc-ae4b-77fac0c7fc9a

Bairro São Pedro

Uma arma branca foi utilizada no crime…
D04A997E-346B-4E98-8420-C916D9A63C8C-33817-0000119517FBDA4F

Confessaram!

Elas relataram que receberam o material de um intermediário próximo à rodoviária…
Matérias relacionadas
Screenshot

4ª Edição

Dias 05 e 06 de julho, no Pindungão…
4ab8a624-0ab4-4936-b396-c9ef40a16e86

O céu é o limite!

Evento contou com oficina de pipas e atividades infantis…
IMG_9561

Educação

Prazo para se candidatar vai até 4 de julho…
IMG_9487

Imprudência

Durante o encontro, foi consenso que os municípios precisam participar mais ativamente das ações…
IMG_9466

Inauguração

Fundada pela Mônica, loja nasce para acolher mulheres que buscam estilo, identidade e respeito…