Suspeito de liderar assalto ao Banco do Brasil de Miguel Alves é preso na Paraíba

Reportagem Clique União

ACESSIBILIDADE:

Compartilhe!

4aa5f86500eed5ae63c29fea1e714ef6

Equipes do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) realizaram na manhã desta quarta-feira (29) a prisão de Gildo Inácio da Silva, o ‘Bicudo’, suspeito de liderar o bando criminoso que assaltou a agência do Banco do Brasil da cidade de Miguel Alves, em outubro do ano passado. A prisão aconteceu na zona rural do município de Livramento, na Paraíba, e contou com a participação da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco) da Polícia Civil paraibana.

Durante a ação de hoje, as equipes também apreenderam armas e explosivos.

A prisão de Gildo Inácio é decorrente de mandado de prisão expedido pela Comarca de Miguel Alves no âmbito de inquérito pelo Greco, que o apontou como líder do bando criminoso que invadiu Miguel Alves e roubou a agência do Banco do Brasil, em modalidade criminosa conhecida como ‘novo cangaço’.

Após ser preso, ele foi conduzido à Regional de Polícia Civil de Campina Grande – PB onde será interrogado para, em seguida, ser transferido para Teresina sob forte escolta da Polícia Civil do Piauí.

Bicudo tem vasto histórico criminal, tendo sido preso em vários estados pela prática de roubo a bancos. Ele também  teve participação no roubo a banco em Luzilândia e no resgate de presos no 22 DP.

Foto: Divulgação/Polícia Civil 

Outras prisões

Além de Bicudo, também foram presos na ação de hoje Adenoaldo Alves de Brito, Edson Ferreira de Lima, naturais de Livramento-PB, e Wesley Bruno da Silva Oliveira Mendes, natural de Teresina, que estava fazendo uso de documento falso e foragido da justiça do Piauí.

 

Natanael Souza
[email protected] 

Compartilhe!

Veja também
WhatsApp Image 2026-10-05 at 08.28.48

ELEIÇÕES 2026

Confira os dados das urnas em Miguel Alves, PI…
ff9119b4-6155-4d9e-af57-a944496f138e

Eleições 2026

Reforço no efetivo será empregado durante o primeiro turno, neste domingo (4)…
WhatsApp Image 2025-11-09 at 11.18.45

Política

Suspensão ocorre por conta da preparação dos locais de votação para as eleições de 2026…
IML PI

Homicídio

O crime ocorreu na Baixa de Eventos, durante a madrugada…
Matérias relacionadas
IMG_4069

Padroeira

Programação teve início nesta terça-feira (6) com carreata e procissão até a Igreja Matriz…
IMG_3822

Eleições 2026

Campanha entra na reta final; atividades de rua são permitidas até as 22h de sábado…
IMG_3559

Vídeo!

Fiscalização encontrou falhas na esterilização, estrutura e segurança dos profissionais….
IMG_3317

Caixa Econômica

Tribunal determinou retorno dos funcionários, compensação dos dias parados e reajuste salarial com ganho real…
IMG_3523

Alteração

Nova portaria da SSP-PI reduz período de restrição…
Aproximadamente 40 milhões de pessoas podem receber parte do dinheiro esquecido. (Imagem: Getty Images)

Desenrola Adimplentes

Programa voltado a trabalhadores informais com dívidas em dia ou com atraso inferior a 90…