Connect with us

Geral

Trinta por cento das residências de União estão com o fornecimento de água cortado ou cancelado

Agespisa informou que irá fazer, a partir do dia 26 deste mês, um serviço de manutenção nos filtros da Estação de Tratamento de Água, com o objetivo de aumentar a produção de água tratada.

Publicado

em

Há quase um mês os moradores da cidade de União sofrem com a piora no abastecimento de água. Os relatos são de que a água só chega na madrugada, em pouca quantidade, e muitas vezes nem chega. Em bairros como São Sebastião e Residencial Santa Helena os moradores dizem que estão sem água há, pelo menos, vinte dias.

Uma reportagem exibida na TV Clube nesta sexta-feira, 16, mostrou a falta de água em vários municípios do Piauí, entre eles União. Sobre a situação de União, a AGESPISA informou que já está sendo feito um trabalho de identificação de desvios de água no sistema, inclusive mapeando ligações clandestinas.

Segundo a empresa, um dado alarmante já verificado é o de que cerca de 30 por cento do total das ligações ativas foram desligadas ou pelo próprio consumidor ou por meio de cortes de água. Ou seja, cerca de 1 800 residencias pediram cancelamento da ligação ou tiveram o abastecimento cortado por falta de pagamento. As informações foram confirmadas para o Portal Clique União.

A nota diz ainda que, outra medida que está sendo feita pela Agespisa em União diz respeito ao trabalho de interligações na rede nos trechos que mais necessitam de reforço no abastecimento, com resultados já positivos em alguns bairros como, por exemplo, o bairro Cruzeiro.

Também em União, a Agespisa informou que irá fazer, a partir do dia 26 deste mês, um serviço de manutenção nos filtros da Estação de Tratamento de Água, com o objetivo de aumentar a produção de água tratada.

Facebook

Notícias Destaques

Polícia

Mais Acessadas