Connect with us

Destaques

União da Sorte presta serviço gratuito de Prova de Vida para beneficiários do INSS

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) retomou os bloqueios de pagamentos de aposentados e pensionistas convocados e que não fizeram a comprovação de vida desde março do ano passado, quando o processo foi suspenso por conta das medidas de contenção da Covid-19. A prova de vida pode ser feita no banco onde o segurado recebe o pagamento e também pelo celular, via aplicativo. Somente os idosos que fizeram o cadastro da biometria na Justiça Eleitoral podem fazer a Prova de Vida pelo celular. Os demais é necessário que se dirijam ao banco. 

Em União, o União da Sorte está disponibilizando funcionário para atendimento gratuito e realização da Prova de Vida para aqueles que precisarem de ajuda, mas não querem enfrentar as filas na agência bancária. “A intenção mesmo é ajudar os idosos neh,  não sabem manusear o aparelho celular, muitos não entendem. É um trabalho mesmo social. Eles só precisam trazer o celular deles mesmo ou um de um parente pra gente ajudá-los“, explica Alex Luiz, diretor do União da Sorte.

Quem quiser ajuda para realizar a Prova de Vida on-line, pode procurar o escritório do União da Sorte localizado na Avenida Filinto Rêgo, ao lado da LS Farma, no centro de cidade. O União da Sorte está presente em União há mais de um ano realizando o sorteio de brindes através da venda de cupons, escritório de advocacia e adiantamento de Auxilio Emergencial. Mas a intuição presta alguns serviços voluntários, como a colaboração com o Projeto Criança Feliz.

Para mais informações sobre Prova de Vida fale com o INSS pelo número 135, a ligação é gratuita.

Notícias Destaques

Facebook

Polícia

Mais Acessadas