Connect with us

Destaques

União é o oitavo município mais populoso do Piauí

Publicado

em

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) publicou na última nesta quarta-feira, 28, no Diário Oficial da União, a estimativa populacional do Brasil. O município de União segue sendo o oitavo colocado no rankig populacional no estado do Piauí.

Atualmente União tem 44 485 habitantes, 89 pessoas a mais que os números  divulgados em 2018 que era de 44.396 pessoas.  A estimativa do IBGE leva em conta nascidos, mortos e também mudança de estado.

 Segundo o Instituto, cerca 13 mil pessoas deixam de morar no Piauí e procuram outros estados a cada ano.    E o n úmero de pessoas que chegam para morar no Piauí é bem menor do que as deixa o estado. Por isso, a população piauiense aumentam a passos lentos.

Teresina segue sendo o município mais populoso do estado com 864.845 habitantes. Seguida de Parnaíba, com 153.078 habitantes. O menor município piauiense  em termos populacionais é Miguel Leão com apenas 1246 moradores.

Confira o quadro com os municípios mais populosos do Piaui.

Imagem:  cidadeverde.com

FPM

As estimativas populacionais municipais são um dos parâmetros utilizados pelo Tribunal de Contas da União para o cálculo do Fundo de Participação de Estados e Municípios e são referência para vários indicadores sociais, econômicos e demográficos. Esta divulgação anual obedece ao artigo 102 da Lei nº 8.443/1992 e à Lei complementar nº 143/2013.

As populações dos municípios foram estimadas por procedimento matemático e são o resultado da distribuição das populações dos estados, projetadas por métodos demográficos, entre seus diversos munícipios. O método baseia-se na projeção da população estadual e na tendência de crescimento dos municípios, delineada pelas populações municipais captadas nos dois últimos Censos Demográficos (2000 e 2010) e ajustadas. As estimativas municipais também incorporam alterações de limites territoriais municipais ocorridas após 2010.

Facebook

Notícias Destaques

Polícia

Mais Acessadas