União passa a ter duas Paróquias na Igreja Católica

Reportagem Clique União

ACESSIBILIDADE:

Compartilhe!

IMG-20230203-WA0126

A Comunidade São Sebastião, do bairro de mesmo nome na cidade de União, foi elevada à categoria de Paróquia. A instalação canônica da nova paróquia aconteceu na noite desta quinta-feira, 02, no Ginásio de Esportes de União, através do Arcebispo da Arquidiocese de Teresina, Dom Jacinto Brito. O padre Arlan Martins é o primeiro pároco.

A partir de agora, o Município de União terá duas paróquias, referência dos católicos. A principal divisão das comunidades será a PI 112.

As localidades que ficam do lado oeste (mesmo lado do Rio Parnaíba) permanecem fazendo parte da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, com o festejo no mês de outubro. As localidades do lado leste da Rodovia passaram a fazer parte da Paróquia São Sebastião, com festejo no mês de janeiro.

A posição da capela da localidade é que define a qual Paróquia pertencem as comunidades; sendo assim, a divisão feita pela PI, é o critério de estabelecimento de pertencimento dos moradores às Igrejas: Nossa Senhora dos Remédios e São Sebastião.

Fotos: Paróquia São Sebastião

 

Compartilhe!

Veja também
IMG_9586

Política

Por meio delas, legendas divulgam oficialmente candidaturas e números…
IMG_8745

Justiça e Educação

Ação aponta que quase 1,5 mil vagas de cotas deixaram de ser ofertadas no Piauí…
Matérias relacionadas
hospital de união

Uso Obrigatório do Capacete

Segundo levantamento do Hospital Municipal Dr. José da Rocha Furtado…
IMG_7652

Concurso

União e Miguel Alves estão entre os municípios contemplados…
IMG_5910

Educação Municipal

A Unidade conta com 14 salas, berçários, refeitório e climatização com energia solar….
IMG_1762

Conscientização ambiental

Ações desenvolvidas ao longo da semana reforçaram a importância da educação ambiental e do contato…
IMG_4569

Enem 2026

Candidatos devem confirmar participação até 5 de junho; provas serão aplicadas em novembro…