Connect with us

Destaques

União-PI: Grupo de mães reclama sobre realocação de séries da escola Benedito Moura para Lilásia e Maria de Lourdes

Nesta quarta-feira (05/01), aconteceu uma reunião de funcionários da educação municipal de União com pais e responsáveis de alunos da Escola Benedito Moura, bairro São Judas Tadeu.

Um grupo de mães de alunos do quarto e quinto ano da escola procurou o Clique União para reclamarem sobre uma realocação que vai ser feita neste ano letivo de 2022, onde as crianças das duas séries escolares serão conduzidas para estudarem, ou na Maria de Lourdes Craveiro Miranda, na região do bairro Cruzeiro, ou na Lilásia Lobão Marques, no bairro São Pedro.

As mães alegam que a realocação irá prejudicar o andamento dos estudos das crianças por conta da distância. “Eles chegaram falando de um projeto pra melhorar a educação da escola, mas nós iremos procurar nossos direitos porque eles querem colocar nossas crianças em outras escolas . A Benedito Moura é o colégio mais perto da gente. Vai ficar muito difícil e longe pra gente ir deixar e buscar as crianças nessas novas escolas. Fica muito longe”, disse uma mãe de uma criança de 9 anos, que vai para o quarto ano e que estava na reunião; seu filho é uma das crianças que vai ser realocada de escola.

Procuramos a Secretaria de Educação Municipal e um funcionário disse que a proposta é para criar um centro de alfabetização no Colégio Benedito Moura, para agilizar o ensino das crianças que ficaram paradas durante a pandemia.

“Queremos receber alunos somente do primeiro ciclo: primeiro, segundo e terceiro ano no Benedito Moura para podermos alfabetizar esses alunos devido à perca dos dois anos de pandemia que tivemos e estamos tendo”, explicou Iran Cunha.

Ele ainda disse que a revolta de alguns pais é devido à mudança de local. “Benedito Moura e Lilásia e Maria de Lourdes são escolas próximas. Não fica distante; é a mesma região. Eles não querem é tirar de lá; está tendo uma resistência até por parte de alguns professores da escola”, ressaltou Iran Cunha, dizendo que até mesmo alguns professores serão remanejados para as novas escolas.

Enquanto a Secretaria diz querer melhorar a qualidade de ensino com a decisão que já é certa, alguns pais e mães não concordam e dizem que a melhoria não irá acontecer, pelo contrário. A Secretaria contou que irá realizar nova reunião com os pais.

O ano letivo escolar de 2022 está previsto para iniciar dia 09 de fevereiro.

Notícias Destaques

Facebook

Polícia

Mais Acessadas