A Prefeitura de União, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMASC), realizará no próximo dia 5 de maio um encontro voltado à promoção de direitos e ao fortalecimento de políticas públicas para a população LGBTQIA+ no município.
A iniciativa acontece em parceria com a Diretoria de Promoção da Cidadania LGBTQIA+ da Secretaria Estadual de Assistência Social e Cidadania (SASC) e reúne profissionais e técnicos do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), além de representantes das áreas de saúde, educação, cultura, esporte, agricultura, administração e sociedade civil.
O principal objetivo do encontro é ampliar o debate sobre inclusão, respeito e cidadania, além de fortalecer estratégias de enfrentamento à violência contra a população LGBTQIA+. A proposta também busca incentivar a participação social na construção de políticas públicas mais efetivas e inclusivas.
A programação está marcada para as 8h, no auditório do CRAS (antiga SEMED), e é aberta a profissionais e interessados no tema.











