4 de abril

União realiza sua 1ª Conferência Municipal dos Direitos LGBTQIA+

Às 8h, na Câmara Municipal dos Vereadores…

Reportagem Clique União

Compartilhe!

Foto Clique União

União-PI se prepara para um evento inédito: a 1ª Conferência Municipal dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+, que acontecerá no dia 4 de abril, às 8h, na Câmara Municipal dos Vereadores. Com o tema “Construindo a Política Nacional de Direitos das Pessoas LGBTQIA+”, a conferência promete ser um espaço de debate e formulação de propostas para fortalecer políticas públicas voltadas à comunidade.

A iniciativa acompanha um movimento crescente em diversas cidades brasileiras para garantir direitos e combater a discriminação contra pessoas LGBTQIA+. Em União, essa conferência representa um passo significativo na consolidação de políticas de inclusão e respeito à diversidade.

Pautas e Expectativas

De acordo com a Prefeitura de União, o evento tem como objetivo principal discutir a construção e a implementação de políticas públicas que assegurem direitos e promovam a cidadania da população LGBTQIA+. Com a participação de representantes do poder público, ativistas e membros da sociedade civil, a conferência deve abordar temas como educação inclusiva, acesso à saúde, empregabilidade e combate à violência.

Nos últimos anos, União tem visto avanços na pauta da diversidade, mas desafios persistem. Segundo relatos de moradores, ainda há resistência e falta de espaços institucionais que promovam discussões sobre o tema. A expectativa é que a conferência possibilite a criação de diretrizes concretas para uma política municipal mais inclusiva.

Repercussão e Importância

Eventos como este são essenciais para dar visibilidade às demandas da comunidade LGBTQIA+ e pressionar por ações efetivas do poder público. União segue o exemplo de outras cidades que já promoveram conferências similares, resultando em avanços legislativos e na criação de conselhos municipais voltados à pauta LGBTQIA+.

A realização da 1ª Conferência Municipal dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+ em União pode ser um marco na promoção da igualdade e na luta contra a discriminação, trazendo reflexões e impulsionando mudanças reais para a comunidade.

O evento é aberto ao público, e a participação da sociedade será fundamental para garantir que as propostas apresentadas reflitam as necessidades e expectativas da população LGBTQIA+ do município.

Compartilhe!

Veja também
64dad4a3-2786-4e7d-831a-411aa37d4d4e

Veja as fotos!

Cultura Nordestina…
49e2339a-feb4-42f7-a24e-e80736cc47a8

Vai até amanhã (06)

Mais de 25 lojas com preços promocionais…
IMG_0003

Nesta sexta (04)

Mexe-Mexe e Guerreiros da Paz…
21ec4769-4ab5-4344-a886-6863c6e42c33

Tecnologia

Turmas das escolas José Ricardo, Maria de Lurdes Craveiro e Absalão Rodrigues Machado…
17a4f7f1-5bb9-4f00-920c-336c6ac818ee

12 de julho

A partir das 11 horas, com cantor Glauber Ferrari…
IMG_4814

JUSTIÇA ELEITORAL

Além da segurança que a biometria traz, você terá acesso a mais serviços no gov.br…
Matérias relacionadas
64dad4a3-2786-4e7d-831a-411aa37d4d4e

Veja as fotos!

Cultura Nordestina…
49e2339a-feb4-42f7-a24e-e80736cc47a8

Vai até amanhã (06)

Mais de 25 lojas com preços promocionais…
IMG_0003

Nesta sexta (04)

Mexe-Mexe e Guerreiros da Paz…
21ec4769-4ab5-4344-a886-6863c6e42c33

Tecnologia

Turmas das escolas José Ricardo, Maria de Lurdes Craveiro e Absalão Rodrigues Machado…
17a4f7f1-5bb9-4f00-920c-336c6ac818ee

12 de julho

A partir das 11 horas, com cantor Glauber Ferrari…