Connect with us

Destaques

União recebe as primeiras doses da vacina contra a COVID-19

Publicado

em

Nesta terça-feira, 19, o Município de União recebeu as primeiras doses da vacina contra a COVID-19. A Secretaria Municipal de Saúde  não deu detalhes sobre a vacinação.

A Secretaria de Estado da Saúde – SESAPI, informou que enviou para União 201 doses  que devem ser aplicadas nos trabalhadores da área da Saúde que atuam na linha de frente contra o novo Coronavírus.

As primeiras doses da CoronaVac, vacina do Instituto Butantan feita em parceria com o laboratório chinês Sinovac, chegaram ao Piauí na tarde desta segunda,18.

De acordo com o governo do estado, foram enviadas pelo Ministério da Saúde 61.160 doses da vacina CoronaVac. Destas, 28.651 mil doses serão para profissionais da saúde, 10 para pessoas com deficiência institucionalizadas, 460 doses para pessoas com mais de 60 anos institucionalizadas e 21 para indígenas vivendo em terras demarcadas.

Segundo a SESAPI, o quantitativo engloba tanto a primeira e a segunda dose da vacina para os grupos previstos na primeira fase de vacinação do estado do Piauí.

 

Com informações do G1 Piauí 

Foto: Divulgação SESAPI

 

Facebook

Notícias Destaques

Polícia

Mais Acessadas