Connect with us

Destaques

União recebe peça teatral que conta a história de Jovita Feitosa, a heroína da Guerra do Paraguai

Publicado

em

União recebe o Espetáculo “Jovita ou a Heroína de 1865”  no dia 08 de novembro, nesta sexta-feira, às 19 horas, no palco do Centro Cultural Benedito Martins Napoleão. A entrada é gratuita. O espetáculo de Jônathas Batista e direção de João Vasconcelos estreou em junho deste ano.

Conheça o Espetáculo

Depois de mais de 100 anos, desde a primeira montagem, a peça recebeu uma nova leitura, dirigida por João Vasconcelos. O elenco é composto por Cláudia Sousa, Fernando Freitas, Ramon Alves e Roger Ribeiro. Direção Musical de Edivan Alves e a Direção de Arte, cenografia e figurinos levam a assinatura de Bid Lima.

A obra de Jônatas Baptista, “Jovita, ou a Heroína de 1865″, conta a história da mulher que nasceu no interior do Ceará, residiu no interior Piauí, em Jaicós, e ficou conhecida por sua destemida vontade de ir à Guerra do Paraguai. A história de Jovita Feitosa, a heroína da Guerra do Paraguai, ainda desperta curiosidade entre historiadores de todo o Brasil, sendo a mesma chamada de Joana D’Arc brasileira. Recentemente, o historiador José Murilo de Carvalho lançou o livro Jovita Alves Feitosa: Voluntária da pátria, voluntária da morte.

Facebook

Notícias Destaques

Polícia

Mais Acessadas