União registra maior acumulados de chuva do Piauí nas últimas 24 horas; veja previsão

Reportagem Clique União

Compartilhe!

IMG_0322

A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (SEMARH-PI), por meio da Sala de Monitoramento e Previsão de Eventos Climáticos Extremos (SAMPECE), divulgou nesta sexta-feira(22), os acumulados de chuva registrados no estado nas últimas 24 horas. De acordo com os dados fornecidos, a cidade de União se destaca com um acumulado de 81mm, liderando as precipitações no período. Teresina está em 2º, com 51 mm e Miguel Alves aparece em 11º, com 13 mm de chuva.

PREVISÃO DO TEMPO

Nesta sexta-feira (22/03), mais de 120 municípios do Piauí encontram-se em estado de alerta para chuvas, conforme indicado por um comunicado meteorológico emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).

O alerta informa que as precipitações podem alcançar até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos. Embora o risco de interrupção no fornecimento de energia elétrica seja baixo, é aconselhável precaução ao utilizar dispositivos conectados à rede elétrica. Emitido na manhã de hoje, o alerta permanecerá em vigor até as 10h de sábado (23).

Diante dessas condições, o INMET orienta os residentes das áreas afetadas a:

Evitar abrigar-se debaixo de árvores durante rajadas de vento, devido ao risco de queda e descargas elétricas.

Não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

Desligar aparelhos elétricos e o quadro geral de energia, se possível.

Obter informações adicionais junto à Defesa Civil pelo telefone 199 e ao Corpo de Bombeiros pelo número 193.

No Piauí, a Defesa Civil recomenda seguir as diretrizes dos órgãos responsáveis, especialmente evitando transitar por áreas propensas a alagamentos. Em situações de emergência, a população pode entrar em contato pelos seguintes telefones:

Defesa Civil Municipal: 199

Corpo de Bombeiros: 193

Defesa Civil Estadual: (86) 99495-9620

Compartilhe!

Veja também
concurso-nacional-unificado-2024-1

CONCURSO UNIFICADO

A taxa de inscrição única é de R$ 70, para todos os 3.652 cargos de…
Screenshot

4ª Edição

Dias 05 e 06 de julho, no Pindungão…
WhatsApp Image 2025-07-01 at 09.55.55 (1)

TECNOLOGIA

O 26º Batalhão, que atende União e Miguel Alves, não recebeu os equipamentos neste primeiro…
4ab8a624-0ab4-4936-b396-c9ef40a16e86

O céu é o limite!

Evento contou com oficina de pipas e atividades infantis…
IMG_9561

Educação

Prazo para se candidatar vai até 4 de julho…
Matérias relacionadas
Screenshot

4ª Edição

Dias 05 e 06 de julho, no Pindungão…
4ab8a624-0ab4-4936-b396-c9ef40a16e86

O céu é o limite!

Evento contou com oficina de pipas e atividades infantis…
IMG_9561

Educação

Prazo para se candidatar vai até 4 de julho…
IMG_9487

Imprudência

Durante o encontro, foi consenso que os municípios precisam participar mais ativamente das ações…
IMG_9466

Inauguração

Fundada pela Mônica, loja nasce para acolher mulheres que buscam estilo, identidade e respeito…