Os eleitores de União escolheram, neste domingo (6), os próximos representantes na Câmara de Vereadores. Apenas cinco vereadores conseguiram a reeleição; sete foram eleitos pela primeira vez e dois retornaram à Casa. O resultado saiu após a apuração de todos os 32.658 votos de eleitores que foram às urnas.
Entre as mudanças, destaca-se a não reeleição do vereador Feitosa, após 37 anos na Câmara Municipal. Do outro lado, o vereador que conseguiu uma vaga com menos votos e que ocupará uma cadeira na Câmara pela primeira vez será Zezim da Serraria, que ficou com a única vaga do partido Solidariedade.
Voltaram à Câmara Orcivane Coelho, atual vice-prefeita e esposa do vereador Adailton, que não concorreu às eleições, e Franklandy, derrotado nas eleições de 2020, após ser denunciado na Operação Delivery, da Polícia Federal, que prendeu políticos, servidores públicos e empresários durante uma investigação de desvio de dinheiro público.
O vereador eleito Raimundo Moraes, embora já tenha sido vereador na legislatura atual, era suplente nas eleições de 2020 e ocupou a vaga na Câmara após a saída de Gilson Medeiros para a Secretaria de Obras. Agora, Raimundo foi eleito como o terceiro mais votado.
Dunche Fortes, Bruno Marinho, Léo do PT, Professor Joel e Zezim da Serraria sentarão, de fato, na cadeira do legislativo unionense pela primeira vez.
Confira a lista dos novos vereadores com a respectiva votação:
Júnior Mota – reeleito – 1.605
Eduardo Bacelar – reeleito – 1.388
Raimundo Moraes – eleito – 1.374
Dunche fortes – eleito – 1.370
Bruno Marinho – eleito – 1.300
Orcivane – eleita- 1.198
Karine – reeleita -1.050
Júnior Viana – reeleito – 1.021
Gilson Medeiros – reeleito – 1.007
Léo do PT – eleito – 856
Prof. Joel – eleito – 844
Franklandy – eleito – 791
Zezim da Serraria – eleito – 513
Nas eleições para vereador, nem sempre o mais votado é eleito. Confira no vídeo abaixo: