Connect with us

Esportes

União vence e está nas quartas de finais da Copa Cidade Verde de Futebol Feminino Sub 17

Publicado

em

Na noite de ontem, sexta feira (01), a Seleção de União entrou em campo pela segunda rodada da Copa Cidade Verde de Futebol Feminino Sub-17. O jogo aconteceu às 19 horas no Estádio Lindolfo Monteiro contra o Palmeiras da cidade Matões-MA.

A equipe unionense precisava apenas de um empate para garantir a classificação em primeiro lugar do grupo e vaga para as quartas de finais da competição. Já o Palmeiras, precisava de uma vitória para se manter vivo na Copa. Antes do início do jogo, foi respeitado um minuto de silêncio em homenagem à Layana, esposa de um dos dirigentes do time Liderança, que apoia o futebol feminino na cidade de União.

Já com a bola rolando, foi o time da cidade de Matões que começou tomando as iniciativas da partida, chegando duas vezes com perigo ao gol unionense. Porém, quem abriu o placar foi a Seleção de União: após boa jogada, Eduarda lançou a atacante Anny, que bateu cruzado e fez: Seleção de União 1, Palmeiras 0.

O primeiro tempo seguia com um bom domínio unionense, sempre explorando a velocidade do trio de ataque: Vera, Anny e Jardenia, mas em uma saída equivocada da goleira unionense, a bola sobrou e o Palmeiras empatou com Aldene. O time de União ainda conseguiu uma bola na trave com Eduarda, mas o placar continuou em 1 a 1 no primeiro tempo.

O segundo tempo começou com mudanças, Mariele entrou e Maisa foi transferida para nova posição no meio campo; Joana foi compor a zaga com Ruana. Com fôlego renovado, o selecionado unionense conseguiu ser mais agressivo e impor mais ritmo. Em jogada de triangulação pelo lado direito, a bola chegou em Vera, que dividiu com as zagueiras, conseguindo bater no cantinho e fez: Seleção de União 2, Palmeiras 1.

O time do Palmeiras tentava, principalmente nas bolas paradas, mas eram bloqueadas pela defesa unionense, que foi reforçada com as entradas de Gisele, na lateral esquerda, e Brenda, de volante. Para complicar ainda mais a situação do time do Maranhão, sua zagueira foi expulsa após falta dura. Com uma jogadora a mais, União controlou o jogo e, antes do fim, Jardenia marcou mais um e encerrou o placar: Seleção de União 3, Palmeiras de Matões-MA, 1.

Com a vitória, a classificação em primeiro lugar do grupo foi garantida para a festa da torcida unionense, que esteve em peso para apoiar sua Seleção. Agora, a Seleção de União enfrenta o Fluminense, na terça-feira (05), às 19 horas, no Estádio Lindolfo Monteiro, valendo vaga para as semi-finais.

Fotos: Cidade Verde

Facebook

Notícias Destaques

Polícia

Mais Acessadas