UNIÃO EM DESTAQUE

Unionense é aprovada para o Hospital Universitário da UFMG em Juiz de Fora

A Terapeuta Ocupacional Hildegarda Oliveira foi aprovada em 7º lugar no concurso da EBSERH…

Reportagem Clique União

ACESSIBILIDADE:

Compartilhe!

WhatsApp Image 2025-06-12 at 18.52.42 (1)

A Terapeuta Ocupacional Hildegarda Oliveira, filha de Maria de Fátima e João Nunes, acaba de alcançar um marco de superação e excelência profissional: foi aprovada em 7º lugar no concurso da EBSERH (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares) para o Hospital Universitário da Universidade Federal de Minas Gerais (HU-UFMG), em Juiz de Fora.

Natural de União, no Piauí, a primeira Terapeuta Ocupacional, Hildegarda é filha de uma família simples e determinada. Ela se inspira na força de sua mãe, Maria de Fátima, e no exemplo de luta e dignidade de seu pai, João Nunes, para trilhar sua própria trajetória de sucesso.

Até 2020, Hildegarda atuou no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de União, contribuindo com dedicação ao cuidado em saúde mental.

Posteriormente, concluiu a residência multiprofissional no Hospital Universitário da Universidade Federal do Maranhão (HUUFMA), aprofundando sua atuação hospitalar e interdisciplinar.

Atualmente, ela vive em Imperatriz, no Maranhão, onde se dedica à habilitação e reabilitação de crianças neurodivergentes, transformando vidas com sensibilidade, técnica e compromisso com a inclusão e a funcionalidade infantil.

Sua aprovação no concurso da EBSERH representa não apenas um passo importante na carreira, mas também um símbolo de persistência, fé e amor pela profissão.

Essa vitória é resultado de uma trajetória marcada por renúncias, esforço e propósito. Sou grata à minha família e a todos que acreditaram em mim“, declarou Hildegarda Oliveira.

Compartilhe!

Veja também
378f3d89-da4b-44bd-aa33-283f214c0f1a

Mobiliidade

Obra foi entregue neste sábado (20)…
0b5c77ff-8246-443d-9408-019b27f2ee4d

Desdobramentos

Crime ocorreu na manhã de sexta-feira (19), no bairro Vila Nova Conquista….
IMG_7044

Salário de até R$4,8 mil

Inscrições começam na próxima segunda-feira (22) e seguem até 22 de julho; prova objetiva será…
D29A68A2-7150-42E4-813B-A0FDE6D025CB

Diário Oficial dos Municípios

Nomeação encerra um ciclo iniciado em setembro de 2025, quando Lucas Sousa assumiu a Secretaria…
IMG_6925

Ensino Superior

Candidatos que não conseguiram a isenção devem quitar a taxa de R$ 85 para confirmar…
7717CB84-4E6F-4D76-8D51-D1BAF152F1A2

Diversidade

Cadastro dos candidatos será realizado de 17 a 19 de junho, das 8h às 14h,…
Matérias relacionadas
IMG_7190

Segurança

Medida passa a valer em etapas e busca reforçar a segurança na concessão de benefícios…
WhatsApp Image 2026-06-23 at 10.43.06

CONCURSOS

É necessário curso superior e CNH…
IMG_7178

No Ginásio O Pindungão

Consumidores poderão aproveitar dois dias de ofertas especiais, com produtos de diversos setores e condições…
WhatsApp Image 2026-06-21 at 20.08.55

VIDA

Campanha do Hemopi busca ampliar o número de doadores voluntários durante um dos períodos mais…
5eacce8c-1076-4bdc-9daf-0a39fecbcad0

Veículo furtado

O veículo estava estacionado em frente a uma igreja…