O atleta unionense Edilson Neves, o Edigol ou Dilsim, da localidade Zundão dos Binhas, deve estar entre os atletas que disputarão o Campeonato Maranhense da primeira divisão pelo Chapadinha.
O atleta já teve passagens por Mogi Mirim, Goiânia, além dos maranhenses Sampaio Correa e Moto Club. Foi no Estado vizinho que conseguiu o título da segunda divisão do Estadual pelo Timon, em 2020. No entanto, o time acabou sendo rebaixado quando a justiça entendeu que o clube usou um jogador irregular durante a competição.
Agora, Edilson, que estava parado por problemas de saúde, cria expectativas para a nova oportunidade no futebol profissional.
“Primeiramente quero agradecer a Deus por essa oportunidade e essa porta que ele está abrindo…pra mim está sendo muito importante nesse final de ano de 2023 … porque o começo desse ano pra mim foi muito difícil, por conta de uma lesão grave que vinha enfrentando ultimamente. Então, me sinto vitorioso nesse momento e por tudo que já passei no mundo do futebol. Então a palavra que eu tenho pra dizer é só gratidão“, comenta Dilsim.
Atualmente, o atleta disputa o Campeonato Unionense Rural pelo Zundão dos Binhas. O time comandado pelo pai do jogador tem três vitórias em três jogos.
Edigol deve se apresentar ao novo clube na próxima semana, em São Luís. O Campeonato Maranhense está previsto para começar no dia 10 de Janeiro.