Connect with us

Clique Cultura

Unionense ganha bolsa de estudos na Academia Internacional de Cinema

Publicado

em

A cantora unionense Irla Milena foi uma das selecionadas para o Programa de Bolsas Cinema 360 pela Academia Internacional de Cinema (AIC) apoiado pela ANCINE – Agência Nacional do Cinema, FSA – Fundo Setorial Audiovisual, BRDE – Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, Ministério do Turismo e CTAV/SAV- Centro Técnico Audiovisual.

Irla Milena é formada em Licenciatura Plena em Música pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), atua na área de Educação Musical e Canto Popular ministrando aulas particulares. Ela atua no cenário autoral piauiense como intérprete e compositora, trabalhando com projetos de shows em Teresina e adjacências. Em 2019 conquistou o 2º lugar no Festival de Música Chapada do Corisco (Chapadão), concorrendo com músicos de várias regiões do Piauí e sendo a única mulher compositora a chegar na final do concurso. Em 2020, teve uma poesia premiada e convidada a fazer parte da Antologia Poética Poesia Agora, onde concorreu com outros poetas do Brasil inteiro.

“A música é minha única fonte de renda e procuro estar sempre em movimento com a arte”, frisa Irla Milena.

Segundo Irla Milena, os objetivos do projeto são “facilitar o aprendizado na área audiovisual, para os interessados que não possam custear a formação profissional parcial ou integralmente; contribuir com a sociedade através da formação profissional e cultural de novos talentos na área audiovisual em regiões distantes do eixo Rio-São Paulo; contribuir com a evolução do mercado audiovisual através da formação de novos profissionais.”

O programa ofereceu 15 bolsas para o curso de Trilha Sonora para Cinema e TV Online e a cantora foi uma das contempladas ao lado de artistas de outros estados no Nordeste. Para a cantora e compositora o curso tem uma importância ímpar na sua carreira, pois:

“É de grande valia poder participar desse curso, ainda mais com essa bolsa. Além disso, o contato com outros profissionais da área audiovisual proporcionará um intercâmbio de experiências. Sendo eu nordestina, piauiense, do interior, ao ver meu nome na lista dos selecionados passou um filme na minha cabeça, da minha trajetória musical e da profissão que escolhi.”

Atualmente Irla Milena está imersa na direção audiovisual do seu clipe e na direção musical do seu CD autoral, ambos aprovados na Lei Aldir Blanc e que serão lançados ainda em 2021. Segundo a artista, esse é um ano de muitas realizações na sua carreira artística.

A artista unionense é responsável pelo Blog Clique Cultura, no Portal Clique União, onde ela trás as principais informações da cultura no Município de União.

Via:  Geleia Total

 

Notícias Destaques

Facebook

Polícia

Mais Acessadas