Connect with us

Destaques

Unionense tem trombose venosa cerebral por uso de anticoncepcional

Marielle Melo, de 22 anos de idade, viralizou nas redes sociais, após postar um vídeo mostrando o que viveu. Aos 19 anos, a moça teve trombose venosa cerebral devido o uso de anticoncepcional.

Ela disse que começou a tomar o anticoncepcional por recomendação médica por questões hormanais. “Tomei por 7 meses até  apresentar fortes dores no olho, não era questão de vista pois fiz todos os exames de olho e não deu nada. Porém , no início  do mês mes de agosto de 2019 eu apresentei uma paralisia facial, fui no neuro e me disseram que se tratava apenas de um choque térmico”, explicou Mariele.

Ela continuou explicando. “Quando foi dia 19 do mesmo mês, apresentei dormência no braço, vômito com frequência e muita dor de cabeça. No dia seguinte, comecei a ter convulsões e fui levada pro hospital e de lá fui encaminhada pro HUT. Lá foram feitos vários exames e constataram a trombose venosa cerebral, uma veia da minha cabeça havia sido rompida. Até então uma menina saudável e nova e sem histórico familiar; a única causa foi o anticoncepcional , que por sua vez era combinado! Fiquei internada po 1 mês e 5 dias, e fui liberada pra fazer o tratamento em casa”, disse.

A jovem conversou com o Clique e contou como está atualmente. “Hoje eu tou bem;
Fiquei com sequela no braço direito, quando adoeci perdi o movimento do braço, hoje quase não sinto parte dele! Fiquei com bastante dores nas pernas também!
E recentemente descobri que tenho trombofilia”, finalizou.

Confira o vídeo que já tem mais de 7,5 milhões de visualizações no Instagram pessoal de Mariele! CLIQUE AQUI! 

O caso de Mariele retratado no vídeo é um relato pessoal; para mais informações sobre o uso de medicações, procure ajuda profissional.

 

 

Notícias Destaques

Facebook

Polícia

Mais Acessadas