Connect with us

Geral

Usuários reclamam de demora nas marcações de consultas via Casa Amarela

Publicado

em

Os atendimentos médicos em Teresina para pacientes de União através do SUS é agendado via Central Municipal de Regulação (Casa Amarela), em União. Os pacientes reclamam que levam meses para serem atendidos em Teresina e em União precisam chegar de madrugada para fazer o cadastro.

Uma paciente disse ao CLIQUE UNIÃO que o pai dela, já idoso, desistiu de esperar e pagou o atendimento particular na Capital. Segundo ela, as pessoas chegam 5hs da manhã na Casa Amarela para conseguir vaga e, mesmo assim, demora e a resposta é sempre que o pedido está em análise.

A coordenação de regulação da Casa Amarela disse que realmente existe uma demora, explicou que o serviço de agendamento não depende da Casa Amarela e sim da regulação estadual que coloca na mesma fila os pacientes do Estado inteiro.

De acordo com o coordenador Marcos Vinicius não há necessidade de ninguém chegar na madrugada, pois, na Central Municipal de Regulação a vez de atendimento é por senha e o dia de consulta em Teresina depende de cada caso e o sistema estadual é que vai controlando o surgimento e preenchimento de vagas. Segundo o coordenador,  a casa amarela faz apenas o acompanhamento para o paciente saber se já surgiu a vaga dele em Teresina. Após o cadastro feito, a Central de Regulação do SUS dá 180 dias para o acontecer o atendimento.

PUBLICIDADE

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Notícias Destaques

Polícia

Mais Acessadas