Faleceu nesta sexta-feira (14) Maria Valdete Lopes do Nascimento, de 49 anos, após mais de um mês internada em estado grave devido a um acidente ocorrido na localidade Gabriel, próximo à cidade de União.
Familiares chegaram a organizar uma rifa solidária para arrecadar fundos e custear as despesas do tratamento, mas, infelizmente, Valdete não resistiu.
Seu corpo está sendo velado em sua residência, na Vila Nova Conquista, onde permanecerá até as 20h. Após esse horário, será realizado o translado para o Povoado Olho D’Água, em Buriti, no Estado do Maranhão, onde será sepultada.
Valdete Lopes era funcionária pública e trabalhava como merendeira no CETI Barão de Gurgueia, em União. No último dia 02 de fevereiro, ela e o marido trafegavam de motocicleta pela PI-111, na localidade Gabriel, quando foram surpreendidos por uma vaca que atravessou a pista. O casal tentou desviar, mas acabou perdendo o controle do veículo e descendo uma ribanceira. Valdete sofreu uma forte pancada na cabeça e fraturou um braço, o que resultou em sua hospitalização.
Esta foi a segunda vida perdida em menos de 24h em decorrência de animais nas pistas na região de União e Miguel Alves. Faleceu em um hospital de Teresina, na última quinta-feira (13), Vitória Silva Nunes. Ela estava internada desde a madrugada do último sábado (8), após colidir com um cavalo na PI-110, na localidade Gatos, zona rural do município de Miguel Alves.