Connect with us

Politica

Vereador Adailton solicita que haja Delegado exclusivo para União

O vereador Adailton Silva (DEM), junto com a Vice-prefeita Orcivane Coelho (PP) e Eduardo Bacelar (DEM), esteve em reunião, em Teresina, com o Secretário da Fazenda, Rafael Fonteles, para requerer liberação de recursos para calçamentos de ruas e para estradas na zona rural do município de União.

Adailton, que também é advogado, disse que aproveitou o encontro para fazer uma interlocução com a Secretaria de Estado da Segurança para que alguns procedimentos sejam realizados na própria delegacia de União, sem a necessidade de policiais e vítimas irem até a Central de Flagrantes em Teresina.

De acordo com o advogado, até pouco tempo, União realizava Flagrantes durante a semana e os policiais só precisavam ir a Teresina nos finais de semana. Agora, com a nova delegada, nenhum procedimento é realizado em União, o que obriga as viaturas irem a Teresina e deixarem União sem cobertura policial.

Nossa reportagem não conseguiu falar com a Delegada, que estava em audiência, mas fontes ligadas à Polícia Civil explicaram que a Delegacia de União, assim como as demais no interior, não tem a função de realizar Flagrantes e o que vinha acontecendo é era atitude individual do, então delegado de União, Francírio Queiroz.

O Município de Miguel Alves, que até pouco tempo pertencia a jurisdição de União, agora tem delegado exclusivo.

Notícias Destaques

Facebook

Polícia

Mais Acessadas