Connect with us

Geral

Vereadores Adailton e Eduardo Bacelar solicitam reforma do Posto da PM em União

Os vereadores Adailton Silva e Eduardo Bacelar, ambos do DEM, assinaram um requerimento para que o Comando Geral da Policia Militar autorize uma reforma do prédio onde funcionava a Segunda Companhia da Policia Militar em União.  Por falta de estrutura no local, há alguns meses a PM deixou de usar o antigo prédio e passou a ocupar parte do Centro Cultural de União.

O Documento foi entregue para o deputado Capitão Fábio Abreu (PL) durante visita do parlamentar ao município de União na manhã desta segunda-feira,17, onde ele visitou, além da sede da PM, uma Unidade Básica de Saúde na Gameleira, zona rural do município,  e o hospital local acompanhado do prefeito Gustavo Medeiros e da vice-prefeita Orcivane Coelho, além dos dois vereadores autores do Requerimento.

A sede do Posto Policial Ostensivo faz parte do prédio da Cadeia Pública de União construída em 1986 e reformada em 2004, quando foi inaugurado o PPO no município. Atualmente o prédio está com infiltrações no teto e nas paredes, reboco caindo e rachaduras nas paredes e nos muros.

O atual deputado Capitão Fábio Abreu já foi Secretário de Segurança do Estado. Questionado pelo Clique União o motivo do Posto Policial não ter tido reformas ainda, ele disse que a demora se dá por motivos de burocracia. “O que acontece com relação a uma reforma do PPO é burocracia. Você tem todo interesse, as vezes tem um recurso em caixa, mas os trâmites burocráticos é o pior desse processo. Então, a gente vai vencer esse trâmite, no caso do PP com recurso próprio da Polícia Militar junto com a Secretaria de Segurança para que se possa fazer mais rápido ainda essa reforma, então, o grande problema é burocracia“, justificou o Deputado citando, ainda, que processos burocráticos tem atrasado a conclusão da reforma do Hospital de União, que iniciou em 2015.

 

Notícias Destaques

Facebook

Polícia

Mais Acessadas