Search
Close this search box.
logomarca com slogan

Vice-campeão Brasileiro sofre acidente retornando de jogo em União

Reportagem Clique União

Compartilhe!

22870377221_a8a2e628c1_o

O Zagueiro Índio, com carreira vitoriosa no futebol piauiense, sofreu um grave acidente no último domingo, 05, na zona Leste de Teresina, quando retornava de uma partida amadora, em União. Índio pilotava uma motocicleta, colidiu com um automóvel e fraturou a coluna. O atleta se encontra internado no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e está em estado grave de saúde.

O atleta vice-campeão brasileiro da serie D, em 2015, pelo River, rotineiramente participa de torneios em União. Só neste ano, já participou da Copa Tróia jogando pelo Jardim, do Maranhão. No dia do acidente, Índio tinha jogado no Sítio da Família, no Zequinha Belo, onde disputa o “Torneio Quarentões” pelo time Araguaia. Depois do jogo, o zagueiro voltou para Teresina, onde havia deixado sua motocicleta em um posto de combustível localizado no bairro Socopo. Na volta para casa, o jogador colidiu com um carro ainda não identificado.

Conforme informou a esposa do jogador, o motorista do automóvel não prestou socorro ao atleta e fugiu do local após o acidente.

Índio sofreu uma forte pancada na região das costas, teve um corte profundo na cabeça e fraturou a coluna. Atualmente, o defensor se encontra internado na UTI do HUT em estado grave.

Amigos de União realizam campanha solidária ao jogador.

Relembre a carreira de Índio – Via GE Piauí

Israel da Silva Alves, mais conhecido como Índio, é natural de Teresina, possui 39 anos, e foi projetado para o futebol no River-PI. Em 2007, o zagueiro fez parte do elenco que conquistou o Campeonato Piauiense naquela temporada.

Após a conquista, Índio rodou pelo Norte e Nordeste do Brasil. Ele acumulou passagens por Treze, Baraúnas, Santa Cruz-RN, ASA, América-RN, Icasa e Nacional-AM.

O ápice da carreira de Índio foi em 2015, quando conquistou o Campeonato Piauiense e foi vice-campeão da Série D do Campeonato Brasileiro pelo River-PI, sendo capitão da equipe.

No futebol piauiense, além do River-PI, o zagueiro vestiu as camisas do Oeiras, 4 de Julho, Piauí, Timon-PI, Flamengo-PI, Fluminense-PI e Tiradentes-PI.

Índio também teve uma breve passagem pelo futebol 7 do estado. Em 2019, o jogador conquistou a Taça Brasil da modalidade, pelo Resenha.

A última competição profissional que o atleta disputou foi a Série B do Campeonato Piauiense do ano passado, pelo Tiradentes-PI.

Fotos: ge Piauí / River A.C

Compartilhe!

Veja também
Matérias relacionadas