Connect with us

Geral

Você sabe como é feito o MDF que decora sua casa?

Publicado

em

Revestidos com uma ou duas faces, em tons neutros ou coloridos, com diversos padrões e texturas, os MDF oferecem sofisticação e beleza aos projetos residenciais e comerciais. Esse tipo de material também tem sido muito usado na decoração por possibilitar uma versatilidade enorme. Podendo ser aplicado como revestimentos, divisórias de ambientes ou móveis planejados. Os painéis decorativos em salas e quartos são os preferidos de arquitetos e de todos aqueles que gostam de uma decoração mais trabalhada.

Mas você sabe como esse material é produzido e o que ele pode agregar em valor ao seu ambiente? Quando falamos em valor ao adquirir algum produto ou serviço, estamos falando no que vem junto com aquela peça. A sustentabilidade é um dos valores que está cada vez mais presente na vida das pessoas norteando suas decisões de consumo. E quando se fala em decoração, não poderia ser diferente.

A Floraplac é uma marca de MDF que alia sustentabilidade ambiental e tecnologia para oferecer um produto diferenciado para os seus clientes. Por isso, planta as próprias florestas de eucalipto para a produção das peças que seguem diversos critérios que atentam o material como sustentável. Além da sustentabilidade ambiental, a empresa também preza pelo envolvimento da comunidade com o acolhimento de projetos sociais, imprimindo também o valor da responsabilidade social.

A empresa entende que a sustentabilidade é uma peça-chave para a produção industrial no século XXI. O diretor comercial da Floraplac, Argeu Duarte, explica quais ações da empresa em relação à sustentabilidade na fabricação de seus produtos. “A nossa matéria-prima é originária de áreas reflorestadas que totalizam mais de 30 mil hectares, o que também tem o objetivo de contribuir para eliminar o nível de desmatamento na região amazônica”, afirma.

“São mais de 30 milhões de árvores plantadas e um programa de plantio de mais de 3 milhões de árvores por ano que garantem a preservação do meio ambiente e a matéria prima de qualidade”, acrescenta o executivo.

Além do uso de madeiras de reflorestamento para a produção do MDF, a Floraplac é destaque com geração de energia de resíduos instalada na empresa, o que concedeu o primeiro lugar no Estado do Pará pela participação nacional do “Prêmio Econômico de Energia”.

O MDF Floraplac alia toda essa consciência ambiental à beleza de designs exclusivos e está presente no mercado piauiense.

 

Informações: Ascom Floraplac

PUBLICIDADE

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Notícias Destaques

Polícia

Mais Acessadas