Connect with us

Covid-19

60 estabelecimentos foram notificados em União; sendo 8 bares em Novo Nilo

Publicado

em

A Prefeitura Municipal está realizando fiscalização nos estabelecimentos que estão descumprindo as medidas de prevenção ao novo Coronavírus (Covid-19) citadas em decretos municipal e estadual.

O trabalho está sendo realizado pelas equipes da Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Sanitária, em parceria com a Polícia Militar.

O prefeito de União, Dr. Paulo Henrique, falou sobre a fiscalização e fez o alerta para que a população fique em casa.

“Infelizmente, muitas pessoas ainda não se deram conta da urgência do momento em que estamos vivendo. É importante que o maior número de pessoas fique em casa e só saia aqueles que realmente necessitem. A gestão está trabalhando para fazer valer o nosso decreto e com isso prevenirmos da melhor maneira o contágio pelo vírus”, disse o gestor.

As ações acontecem nas zonas urbana e rural do município. O secretário de Saúde, Narcizo Chagas, informou que, em Novo Nilo, 8 bares foram notificados. “Estivemos por lá com 2 viaturas e a presença de 6 policiais para cumprimento do Decreto 17/2020 e da Portaria Nº 08/2020 da Secretaria Municipal de Saúde”, disse.

O Clique chegou a divulgar um vídeo no Povoado, onde moradores se reúnem em uma festa num bar durante a pandemia.

Na zona urbana de União, a ação foi mais intensa, onde 52 estabelecimentos foram visitados e também receberam notificação.

Narcizo Chagas explicou que, em caso de desobediência, os estabelecimentos já notificados poderão ser multados, ter o alvará de funcionamento cassado e, até mesmo, serem interditados.

PUBLICIDADE

1 Comment

1 Comment

  1. Fátima mendes

    3 de abril de 2020 at 6:13 pm

    Comércios(Supermercados, Mercadinhos, não estão fechados, nesse instante, o presidente Bosta nágua, está reunindo com os ministros do STF, e disse que a caneta dele, do mito já esta pronta pra assinar a medida, pra abrir tudo no Brasil inteiro, pois como ele mesmo se refere é uma gripizinha, FDP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Notícias Destaques

Polícia

Mais Acessadas