Com o constante aumento dos casos de Coronavírus em União, o prefeito Paulo Henrique(PSD) assinou um novo decreto que regulamenta o funcionamento do comércio local, fechando todos os estabelecimentos comerciais, de serviços e industriais, bem como as atividades de construção civil, enquanto durar a pandemia do coronavírus.
O comércio de União já tinha sido fechado devido à Pandemia da COVID-19, porém, sem nenhum caso confirmado de COVID-19, no dia 16 de abril, o prefeito Paulo Henrique determinou a flexibilização do comércio do município, iniciando com a abertura para recebimento de pagamentos, das 8h às 12h. Na prática, muitas lojas e oficinas voltaram a funcionar normalmente. Até esta terça-feira,06 de maio, União já tinha 21 casos confirmados de pessoas contaminadas pelo Coronavírus.
O novo Decreto, que já está valendo e não tem data para encerramento, não se aplica a supermercados e mercearias; farmácias e drogarias; distribuidoras de gás; lavanderias; padarias (ficando proibido o consumo de alimentos no local); postos de combustíveis (que devem funcionar de 7h às 19h, com a suspensão das lojas de conveniência); distribuidoras de energia elétrica, água, saneamento básico, limpeza urbana e coleta de lixo; hotéis (com atendimento exclusivo dos hóspedes); serviços de telecomunicações e processamento de dados; fabricação de sabão, detergente, produtos de limpeza e higiene pessoal; serviços de segurança, vigilância e higienização; indústrias de produção de álcool e açúcar; bancos (respeitando o limite de distanciamento social).