O Projeto “Som na praça” está acontecendo na Praça da Igreja Matriz de União-PI, reunindo significativo público. Esse projeto idealizado pelos proprietários da confeitaria Doce Gratidão pretende realizar exposições e atividades culturais diversas no “Cantinho mais especial da cidade”, segundo Manoela Cristina de Sousa Nascimento. A empresária ainda revelou que a Doce Gratidão veio com o objetivo de trazer mais que refeições:
“Queremos momentos especiais. Como gostamos muito da cidade e enxergamos esse potencial de um lugar muito charmoso como a praça que tem um cenário lindo e nostálgico, os risos das crianças brincando já é muito bom, isso aliado à boa música e boa refeição se torna um local completo. O projeto som na praça foi pensado especialmente para as famílias de União, um lugar leve, onde pais levem seus filhos para um contato com arte e boa conversa. O festejo de agosto é algo maravilhoso, mas sinto que a cidade tem potencial para muito mais coisas além do festejo.”
Para o pontapé inicial, Manu (como prefere ser chamada) buscou parcerias com outros comerciantes interessados no fomento à cultura unionense. A empresária também optou por começar os eventos no início da noite, sem prolongamentos na madrugada, mostrando-se bastante empática para com a vizinhança, pois ali na praça moram alguns anciãos da cidade de União. Além disso, na última edição não houve venda de bebidas alcoólicas.
Artistas locais como Onofre Neto e Irla Milena já foram atrações do Projeto “Som na praça” e Manu garante que terá muito mais investimento nas artes como literatura, artes plásticas, bate-papo, dentre outras exposições que se correlacionam à retomada de formação de plateia nesse momento.
Redigido por Irla Milena