As fortes chuvas que caíram em União, nos últimos dias, têm provocado várias situações de alagamentos e estragos por todo o Município. Na localidade Patucy, os moradores tiveram que abrir uma nova estrada para desviar de um trecho que o Rio Parnaíba invadiu a estrada que liga a localidade ao Povoado Baixa Grande.
Em outro trecho do percurso, no Riacho Piratininga, os moradores improvisaram uma ponte, mas que sempre fica submersa quando o volume de água no riacho aumenta.
Nós enviamos para o Secretário Municipal de Obras, Gilson Medeiros, um vídeo gravado pelos moradores mostrando a situação. Em poucas palavras, o Secretário disse que “já tem projeto pronto. Estamos esperando só as águas baixarem“. Segundo ele, o planejado para o local seria uma ponte.