Por Jornalista Sanny Rêgo|
O Livro Gravetos Juntados ao Pé do Morro, do escritor Marcos Roberto de Sousa Brito, será lançado neste sábado (10/09), às 19h, no Morro da Pedreira, em União-PI.
A coletânea de poemas será lançada com noite de autógrafos, recitais poéticos e várias apresentações, como dança, teatro e música. Toda a programação terá transmissão ao vivo pelas mídias do Portal Clique União: Facebook @cliqueuniao e Youtube @cliqueuniao.
Marcos Brito, 50 anos, é unionense e contou sobre sua alegria em estar realizando o evento ao Clique União e reiterou o convite ao público. “Meus queridíssimos amigos, quero oficialmente convidá-los para este dia mágico. A concretização de um sonho, um relato em forma de poemas do que e quem sou. Muito me honraria a presença de vocês. Vai ser uma noite cheia de encantos…teatro, música, dança e, claro, poesia !!! Lá teremos mesas e uma estrutura para que possam se sentir a vontade nesta noite especial para mim, para os que amo, e para minha cidade que é parte fundamental de ser que sou”, relatou Marcos Brito.
Sobre o Autor, pelo Autor!
“Marcos Roberto de Sousa Brito, Marcos Brito, ou simplesmente, Marquinhos, é um poeta unionense, do estado do Piauí, Brasil, nascido em dezembro de 71, que vem percorrendo uma trilha cheia de imagens. Tem sua poesia escrita nas ruas de sua vida; pai, filho, amigo; três fundamentos básicos a alinharem seus poemas. Formado em filosofia pela UFPI, traz dentro de si as letras e os números; fiscal, professor, empreendedor e agitador cultural. Várias formas em uma única essência. Ser. E sendo, vai sendo uma descoberta todo dia”.
Sobre a Obra, pelo Autor!
“Eu sempre fui apaixonado pelas letras (embora sejam os números que me sustentam). Juntá-las foi uma tarefa prazerosa e dolorida como é a vida; portanto, eu sou esta coletânea de gravetos que fui juntando, começando no pé do morro onde plantei minha alma, e seguindo vida à fora, distribuindo parte deles para o mundo. Ei-los, meus gravetos, apanhe-os com carinho, é de mim que eles são feitos, são minha essência, minha vida”.
Marcos Brito