Vítima de um acidente de motocicleta há quatro semanas, o zagueiro Índio está tetraplégico, conforme revelou sua família. O ex-atleta fraturou a coluna, realizou uma cirurgia, mas foi confirmado que a tetraplegia é irreversível. Atualmente, o ex-River-PI se encontra internado no Hospital Universitário de Teresina (HU), se alimenta por sonda e realiza processo de hemodiálise.
A família também informou que Índio se encontra em estado estável e pode receber alta médica (ainda sem previsão de datas). Porém, como o atual estado do ex-River-PI é delicado, ele necessita de cuidados específicos. Como a atual residência da família não possui as condições necessárias para o recebê-lo, familiares realizam campanhas com intuito de angariar recursos financeiros.
As doações poderão ser realizadas no PIX de Ivaneide dos Santos Silva, esposa de Índio. Confira.
- Chave PIX: 04146627338
A família de Índio ainda informou que o atleta sofreu uma insuficiência renal aguda em decorrência do acidente, mas a equipe médica trabalha com a possibilidade de reabilitação do funcionamento dos rins do jogador.
Relembre o caso
No início de março, Índio sofreu um grave acidente e foi encontrado pela guarnição da Polícia Militar caído sobre escombros em uma rua da zona Leste de Teresina, quando retornava para sua residência após disputar uma partida amadora, na cidade de União, a 58 km da capital.
A priori, a família do atleta afirmou que ele havia sido vítima de uma colisão com um veículo. Porém, o policial militar que encontrou Índio relatou que o próprio jogador havia perdido o controle da motocicleta, se desequilibrando, e caindo no local.
Índio acabou sofrendo uma fratura na coluna e um corte profundo na cabeça. O jogador foi encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas depois foi transferido para o Hospital Universitário (HU).
Fonte: GE PI