A piauiense Adriana, atleta do Orlando Pride, dos Estados Unidos, foi convocada pela técnica sueca Pia Sundhage para defender a seleção brasileira na Copa do Mundo feminina 2023, na Austrália. O anúncio foi feita pela treinadora, nesta terça-feira, na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Com isso, a jogadora se tornará a primeira piauiense a disputar um mundial com a camisa da Seleção.
De uma comunidade Cajueiro dos Bragas, zona rural de União, onde começou a jogar com os garotos ainda criança, até o posto de titular da seleção brasileira, a jogadora teve uma evolução impressionante retratada no próprio apelido: a “Maga”, de porte franzino do Tiradentes-PI, é hoje “Wizard” no Orlando Pride, onde faz mágica ao lado de Marta uma das maiores jogadoras de todos os tempos.
Não é a primeira vez que Adriana é chamada para a Copa do Mundo, porém, já foi cortada da seleção em duas oportunidades por lesões. Logo após a confirmação de sua convocação para a Copa do Mundo 2023, a jogadora conversou comemorou com sua família através de uma chamada de vídeo.
Em 2019, Adriana foi convocada para disputa da Copa do Mundo na França. Porém, a atacante foi cortada após uma ruptura completa do ligamento cruzado anterior do joelho. A lesão ocorreu um dia antes da convocação do então técnico Vadão, em uma partida do Campeonato Paulista, quando estava atuando pelo Corinthians.
Adriana foi ganhando espaço e, desde então, já soma várias convocações para a seleção canarinho, com mais dois títulos conquistados: o do Internacional de Manaus, em 2021; e da Copa América em 2022. Dois momentos, no entanto, marcaram negativamente sua trajetória com o uniforme canarinho.
A atacante foi convocada para a Copa do Mundo da França, em 2019, e para as Olimpíadas de Tóquio, em 2021. Nos dois casos, no entanto, foi cortada de última hora por lesão. A Copa de 2023 será a primeira oportunidade da jogadora representar o país no mais importante torneio de futebol do mundo.
Adriana e as outras 22 convocadas se apresentam no dia 1º de julho e viajam no dia 3 de julho para a Oceania. Antes disso, disputam um amistoso preparatório contra o Chile no dia 2 de julho em Brasília, no estádio Mané Garrincha.
Fonte: GE Piaui