Nesta segunda (21/08), o artista unionense Broa do Piseiro lançou, nas maiores plataformas digitais de áudio e vídeo, o seu primeiro álbum autoral “Pelas Ruas”, com canções inéditas.
O trabalho marca a estreia do Broa do Piseiro como compositor e cantor no estilo forró piseiro – após anos de sua caminhada na área do funk.
A diversidade musical do álbum, descortina as múltiplas referências populares, de amor, da pegada sofrência, piseiro brega, vivências de personagens da vida real que vibram no artista, misturando a introspecção e a festividade. Traz também as participações de Léo Cachorrão e Geovana Rocha, grandes referências estaduais no estilo.
Há alguns dias, foi confirmada pela Prefeitura de União a sua grande estreia ao vivo no aniversário da cidade no dia 16/09.
Nos festejos de São Raimundo Nonato, ele fará uma participação especial no show de Geovana Rocha, no dia 29/08.
Quem é Broa do Piseiro?
Broa do Piseiro é João Victor Sousa Vieira, nascido em Teresina – PI, veio morar em União-PI em 2008. Criado por seus avós, começou a trabalhar desde os 9 (nove) anos de idade, ajudando-os na venda de bolos e broas em sua bicicleta, de porta em porta, pelas ruas da cidade, trabalho esse que exerce até hoje. Assim, do seu trabalho surge o seu nome artístico.
Tudo começou numa brincadeira de rua, desde pequeno sonhou em ser cantor, mostrando seu talento para os clientes que conhecia em seu ofício.
Antes, era conhecido como MC Ronaldo por cantar e compor músicas no ritmo de funk; daí, surgiu MC Broa e a primeira composição foi feita através do improviso. Anos depois, já no ensino médio, surgiu a ideia do nome Broa do Piseiro, e a primeira composição de forró saiu. Ele conta que a inspiração foi uma desilusão amorosa.
Em 2021, já mais maduro e com um grupo de artistas que acreditaram em seu talento foi gravado profissionalmente o seu primeiro single “Atende o celular bebê”, a música deu certo e foi o ponta pé inicial para a gravação do seu primeiro álbum de composições autorais.
Assista ao documentário do Clique Cultura – Broa do Piseiro e conheça mais o artista unionense!
Broa foi contemplado em 2022 pelo Siec – Sistema de incentivo à cultura. O álbum foi gravado e editado por Alive Produções (@alive_producoes), mixado e masterizado por Lucas Mix (@_lucasmix), em Teresina – PI, e tem a produção musical assinada por Matheus Oliveira (@pudimteclas), com a produção executiva e artística de Cléverson Rodrigues (@tripeproducoeseiluminaçao), com designer gráfico, vídeo maker e markeking de Uéverton Júnior (@uevertonjr), fotografias de José de Jesus (@iesusphotos) e produção e styling por João Paulo (@modacomjoao).
Clique e ouça:
•OUÇA O BROA DO PISEIRO NO YOUTUBE