Por volta das 7:30 da manhã dessa quinta-feira (9), a Casa de Boiadeiro (uma tenda de umbanda) pegou fogo na localidade São Vicente de Cima, zona rural de Teresina.
O Terreiro de Umbanda conta com uma casa de apoio em sua lateral; nela, estavam cerca 17 pessoas no momento que o fogo começou. As pessoas estavam dormindo quando sentiram o cheiro de queimado e acordaram com os latidos de um cachorro.
Mãe Jane, zeladora espiritual do local, não estava presente no momento e foi avisada por seu filho que a tenda estava pegando fogo. Ninguém ficou ferido.
A casa era de taipa e barro; tudo que estava no local foi queimado. Dentre os objetos, estavam imagens, móveis, roupas, eletrodomésticos, tambores, ervas e até mesmo o altar. Não se sabe a origem do fogo, no entanto, as pessoas que ali estavam, acreditam que tenha sido um incêndio criminoso, o que caracterizaria crime de intolerância religiosa se assim for constatado.
ASSISTA AO VÍDEO!!!
Foi registrado um boletim de ocorrência, na manhã desta sexta feira (10). Mãe Jane está realizando uma campanha para arrecadar fundos e assim reconstruir a tenda.