Um caminhão espargidor de asfalto foi totalmente consumido pelas chamas enquanto trabalhadores realizavam a troca do asfalto no Rodoanel de União, na manhã desta sexta-feira (22). O veículo possui uma estrutura especial, incluindo um tanque, para aquecer e manter a temperatura dos produtos utilizados, com a função de garantir uma boa aderência do asfalto à estrada.
De acordo com um dos trabalhadores, o fogo teve início por volta das 8h30, durante o processo de aquecimento das substâncias, quando uma mangueira estourou, provocando o vazamento de óleo diesel. As chamas se espalharam rapidamente e os operários se afastaram, deixando para trás seus pertences, incluindo documentos pessoais de um funcionário que estavam guardados no veículo. O caminhão estava parado e, felizmente, ninguém se feriu.
Devido ao risco de explosão, os trabalhadores isolaram a área e fecharam a rodovia e o trânsito desviado para dentro da cidade. Além disso, posicionaram um carro-pipa nas proximidades das residências para conter um eventual princípio de incêndio, mas as chamas não chegaram a se espalhar. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas nenhuma equipe chegou a tempo de evitar que o fogo consumisse totalmente o veículo, o que ocorreu por volta das 10h.