O prefeito Gustavo Medeiros assinou, na última quinta-feira (24), a portaria que nomeia a vereadora Karine Rocha como secretária municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de União. A nova pasta foi criada a partir do desmembramento da antiga Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, conforme o Projeto de Lei nº 004/25, sancionado em 6 de fevereiro de 2025. A lei altera a estrutura administrativa da Prefeitura de União e estabelece a criação de duas secretarias distintas: Agricultura e Meio Ambiente e Recursos Hídricos.
Karine Rocha foi reeleita vereadora nas últimas eleições com 1.050 votos, pelo partido Republicanos, e agora assume a missão de fortalecer as ações voltadas à preservação ambiental e ao desenvolvimento sustentável. A vaga deixada Por Karine, será ocupada pelo suplente Lucas Sousa, do Republicanos, que obteve 885 votos no pleito.
“Estou aqui para fortalecer este vínculo entre a preservação ambiental e o desenvolvimento sustentável em nosso município”, afirmou Karine.
Durante a cerimônia de nomeação, o prefeito destacou a importância da nova secretaria. “Agora temos essa tarefa de desenvolvermos ações sustentáveis. Vamos fazer um planejamento e cuidar do meio ambiente”, declarou Gustavo Medeiros, mencionando áreas do município, como: a barragem, Morro do Apache e Morro do Cruzeiro.
Com a criação da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, a gestão municipal busca dar mais atenção à proteção dos recursos naturais e à promoção de práticas sustentáveis em União.
Em abril de 2024, Camila Sousa assumiu a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de União. Atualmente, a desmembrada Secretaria de Agricultura é comandada por José Wilson Viana de Oliveira, que já havia sido secretário anteriormente.
Baixe o Projeto de Lei:
RELEMBRE:
Camila Sousa toma posse como nova Secretária de Agricultura e Meio Ambiente de União
Câmara Municipal de União aprova criação da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos