Alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental da Escola Municipal Murilo Tavares de Melo — antiga Thompson Magalhães —, localizada na comunidade Sítio, na região da COMVAP, têm perdido aulas com frequência devido a problemas com o transporte escolar.
Segundo Ana Beatriz, mãe de um aluno de dois anos, a situação se repete há vários dias e afeta principalmente estudantes das localidades Bacuri, Riachão e Centro do Sítio.
“O transporte que colocam para levar as crianças vive quebrando. Tem criança de dois anos, e todo dia dá problema. O ônibus não presta, já quase virou no meio das canas”, relatou.
O Clique União apurou que, somente no mês de junho, os alunos tiveram a rotina escolar prejudicada nos dias 16, 17 e 25. Já nesta quinta-feira (03), mais uma vez o ônibus escolar não conseguiu concluir a rota. Após apresentar problema na embreagem, o motorista optou por não seguir com o trajeto matutino (vídeo abaixo). À tarde, também não houve transporte, desta vez porque a empresa estaria treinando um novo condutor para substituir o motorista anterior, que teria desistido do serviço.
A reportagem entrou em contato com setores da Prefeitura de União, entre eles a Secretaria Municipal de Educação e o Setor de Transportes, mas não obteve um retorno oficial até o fechamento desta matéria. Informações preliminares indicam que o veículo é de responsabilidade de uma empresa terceirizada e que a gestão municipal só agora tomou conhecimento da situação. A prefeitura informou que irá apurar os detalhes do caso.