Na noite desta segunda-feira (07), moradores do Povoado Divinópolis, zona rural de União, interditaram a rodovia PI-112 em protesto contra a falta de energia elétrica e de água na comunidade. De acordo com relatos de moradores, o fornecimento de energia foi interrompido por volta das 9h da manhã, após uma obra particular na região, afetando diversas residências.
Por conta do horário, a reportagem não conseguiu um posicionamento oficial da Equatorial. Mas apurou que a empresa fez o desligamento por motivo de segurança, uma vez que o telhado da construção ficou muito próximo a rede gerando o risco de energizar o local representando um perigo para a população. Será necessário fazer a substituição de um poste por outro mais alto.
Um dos principais pontos atingidos pela falta de energia é o sistema de abastecimento de água da localidade, deixando dezenas de famílias sem acesso ao serviço essencial durante todo o dia.
Diante da situação, populares bloquearam a rodovia estadual, impedindo a passagem de veículos nos dois sentidos. O protesto causou a formação de longas filas de carros e motos, e o trânsito ficou parado até por volta das 21:30, quando uma equipe da Equatorial chegou ao local. O fornecimento de energia foi reestabelecido as 23:30.