Pular para o conteúdo
União – PI --° Carregando previsão
Banner Clique 11  anos
Heroísmo

Soldado da PM salva bebê engasgada em União

A criança recebeu atendimento médico

Por Redação Publicado em Atualizado em

Um soldado da Polícia Militar do Piauí (PM-PI) salvou a vida de uma bebê de apenas um ano que estava engasgada na manhã deste domingo (21), no município de União.

O policial, identificado como soldado Douglas dos Santos, lotado no 26º Batalhão da PM, foi abordado pela avó da criança enquanto se deslocava para o Hospital Municipal. Desesperada, a mulher pediu ajuda ao perceber que a neta estava com as vias aéreas obstruídas.

Diante da urgência da situação, o soldado agiu rapidamente e realizou a manobra de Heimlich, conseguindo desengasgar a criança ainda no local. A ação foi fundamental para estabilizar a bebê até o atendimento médico.

Publicidade
Banner 5

Segundo a Polícia Militar, o procedimento foi bem-sucedido graças ao preparo técnico do policial. “Realizei os primeiros socorros com base no que aprendi durante o curso. Situações como essa mostram a importância de estarmos sempre preparados para agir”, destacou o soldado Douglas.

Este é o sexto caso registrado em 2025 em que policiais militares do Piauí intervêm em ocorrências de engasgo envolvendo crianças. Em todos os casos, as ações foram bem-sucedidas.

Publicidade
Banner 5 União Calçados
Compartilhe esta notícia

Leia também