Connect with us

Covid-19

A Crise do Coronavírus: Isolamento Social e aspectos financeiros.

Publicado

em

Diante da presente crise em decorrência da pandemia da Covid-19, debates e opiniões têm acontecido, principalmente nas redes sociais, acerca dos problemas que o novo vírus acarreta, tanto no âmbito da saúde pública, quanto na questão econômica local, do País e do mundo inteiro.

Nessa semana, Dr. Ricardo defendeu, em suas redes sociais, que o Isolamento Social é a atitude mais acertada, para o Coronavírus não se alastrar ainda mais em nosso Estado e em nosso Município.

“Isolamento social e economia. Qual o caminho a se seguir para proteger a população? São assuntos que hoje mais se falam, pois se ficarmos em casa a economia sofre impacto, mas se sairmos colocaremos em risco a nossa saúde. Realmente não é fácil, mas eu defendo o isolamento social porque há o auxílio emergencial, mudanças nas leis trabalhistas para ajudar as empresas, além de muitas doações que estão acontecendo para ajudar os mais necessitados”, assevera Dr. Ricardo.

“As pessoas devem evitar sair de casa e devem ter mais cuidado com aqueles que estão no grupo de risco, separando essas pessoas das demais que precisam trabalhar de alguma forma. O mais importante disso tudo é o cuidado que as pessoas precisam ter consigo e com os outros, se você precisa sair tenha os cuidados necessários (usar máscara e higienizar as mãos) e ao chegar em casa separar a roupa e banhar antes de qualquer contato com outra pessoa”, complementa Dr. Ricardo.

O medo é compartilhado por pessoas de diversos lugares, assim como a tentativa de achar uma solução plausível. Em análise feita por economistas, os dados foram graves devido aos prejuízos gerados para a economia, mas para outra parte da opinião pública, não há outro caminho a não ser a preservação de vidas. São muitas as divergências.

” Não podemos negar que é uma crise singular onde somos colocamos em uma situação reflexiva considerando os aspectos afetivos e financeiros. A crise do coronavírus jogou a humanidade diante de um desafio extremo: assegurar a sobrevivência humana em meio a um cenário desconhecido, assustador e mutante.”, finalizou DR. Ricardo.

Facebook

Notícias Destaques

Polícia

Mais Acessadas