Acusada de matar jovem a golpe de facas vai a Júri Popular hoje, em Miguel Alves

Reportagem Clique União

ACESSIBILIDADE:

Compartilhe!

64c02a10-cab0-43cf-9217-14fa1b70363d

O Tribunal do Júri de Miguel Alves absolveu Rosana Alves da Silva, ré no processo de homicídio de Aglaísio Gomes da Silva, morto com um golpe de faca no pescoço em 19 de outubro de 2020. Acusada e vítima teriam um relacionamento amoroso. Para mais detalhes clique aqui.

Atualizada em 31 de agosto de 2021 às 22:51

Rosana Alves da Silva, acusada de matar Aglaísio Gomes da Silva, de 24 anos, em um bar na cidade de Miguel Alves em Julho de 2020, vai ser julgada pelo Tribuna do Júri da Comarca de Miguel Alves pelo crime de Homicídio Qualificado por Motivo Fútil. Rosana está presa desde 20 de julho, época em que ocorreu o fato.

O julgamento terá início às 8:30 da manhã desta terça-feira, 31, e a defesa formada pelos advogados criminalistas Dr. Joan Oliveira Soares e Dr. Natan Ésio acredita na absolvição da ré ou desclassificação do crime para lesão corporal.  A tese dos advogados será mostrar que a acusada vivia um relacionamento abusivo.

A defesa, por fim, acredita que se terá um julgamento justo, pautado no esclarecimento real dos fatos, onde será revelado o real motivo, sendo um dos levantes, segredos a ser revelado no plenário é que a acusada vivia em um relacionamento abusivo, cheio de ameaças, abalos psicológicos causados por parte da vítima. Por isso, acredita até na possível absolvição da acusada, ou se não, a desclassificado do crime de homicídio qualificado para lesão corporal com resultado morte, o mais conhecido como crime preterdoloso“, disse Dr. Joan Oliveira ao Clique União antes do início do julgamento.

Advogados da acusada tentarão absolvição da ré

Aglaísio Gomes da Silva, de 24 anos, foi assassinado com um golpe de faca no pescoço na noite de domingo, dia 19 de julho de 2020, na cidade de Miguel Alves. Horas depois, a população incendiou a casa onde morava a ex-companheira do rapaz, apontada como suspeita do crime.

De acordo com a Polícia Militar, o rapaz estava em um bar junto com outras pessoas quando a mulher chegou ao local, e o teria atacado com um golpe de faca no pescoço. O rapaz não resistiu ao ferimento e morreu no local do crime.

Compartilhe!

Veja também
IMG_8284

Justiça Eleitoral

O Tribunal ressalta, no entanto, que a relação não representa uma lista de inelegíveis….
acidente de moto

TRÂNSITO

Estrada entre Miguel Alves e Porto…
large

EDUCAÇÃO

Resultados foram apresentados à comunidade local na segunda escuta pública do projeto…
photo-output

Investigação

Na saída de Miguel Alves para União…
photo-output

Procura-se

Carlos Hernandes faz uso de medicação controlada…
WhatsApp Image 2026-06-29 at 08.44.13

TRÂNSITO

Matéria atualizada às 10:10…
Matérias relacionadas
IMG_0085

Economia

Programa do governo federal oferece descontos, juros menores e parcelamento…
IMG_9764

Zona Rural

Trecho que liga as duas localidades…
hospital de união

Uso Obrigatório do Capacete

Segundo levantamento do Hospital Municipal Dr. José da Rocha Furtado…
IMG_7652

Concurso

União e Miguel Alves estão entre os municípios contemplados…
IMG_5910

Educação Municipal

A Unidade conta com 14 salas, berçários, refeitório e climatização com energia solar….