Wallison Francisco da Silva Barros foi condenado a 12 anos de reclusão em regime inicialmente fechado por ter matado o padrasto, Adaildo dos Santos Oliveira, com um golpe de faca durante uma briga de família no Residencial Santa Helena, em União. O crime ocorreu em 2020, e Wallison foi condenado pelo Tribunal do Júri em julgamento realizado nessa quinta-feira, 17, na Comarca de União.
O Ministério Público denunciou Wallison, relatando que “no dia 27/04/2020, por volta de 12h, na residência localizada na Quadra G, Residencial Santa Helena, União-PI, Wallison Francisco Silva Barros, conhecido como ‘Neguim’, desferiu um golpe fatal de arma branca (tipo facão) na região supraclavicular, próximo ao pescoço, contra a pessoa de Adaildo dos Santos Oliveira, seu padrasto, levando a vítima a óbito poucas horas após o fato”.
Em um julgamento que durou cerca de 6 horas, o conselho de sentença considerou procedente a denúncia e condenou o réu pela prática do crime de homicídio qualificado. O acusado já estava preso desde novembro de 2021 e deverá seguir no sistema prisional.
Relembre o caso
No início da tarde de segunda-feira, 27 de abril de 2020, um homem foi esfaqueado no Residencial Santa Helena, em União, durante uma briga de família. A vítima, Adaildo dos Santos Oliveira, faleceu no Hospital de União. Embora a senha de atendimento para transferência a Teresina tenha sido liberada, não houve tempo suficiente para a movimentação, e ele veio a óbito no hospital local.
Adaildo, de 34 anos, deu entrada por volta do meio-dia como vítima de perfuração de arma branca. Logo após a entrada, ele foi regulado para transferência e, às 15h57, não resistiu, falecendo devido a complicações da perfuração que atingiu a veia jugular, resultando em intensa hemorragia.