Diego Carvalho, de 17 anos, morreu nas primeiras horas deste sábado, 22, após uma descarga elétrica na Praça Gervásio Costa – Praça do Ginásio, no Centro da cidade de União. Segundo relato de colegas da vítima para o SAMU local, Diego recebeu a descarga ao tentar lavar os pés na fonte luminosa da praça. Uma pessoa que estava com a vítima disse ao Clique União que Diego lavou os pés e recebeu a descarga ao tocar nos arames que servem de cerca na fonte.
O SAMU de União informou que foi acionado logo depois de meia noite. Chegando ao local, a vítima ainda tinha pulso, foi levado para o Hospital de União, recebeu tentativas de reanimação, mas não resistiu.
O corpo do jovem foi levado para o velório na residência de parentes na localidade Santa Odete, zonal rural próximo à sede do município.
A Secretaria Municipal de Obras, responsável pelo local, disse que não é normal ter eletricidade em nenhuma parte da fonte, exceto o refletor, e que um eletricista vai verificar as instalações. A Secretaria constatou, ainda, ligações irregulares na Praça para barracas ao lado da fonte luminosa.
Foto da vítima: Rede Social