Connect with us

Covid-19

Agentes da Segurança Pública de União recebem a primeira dose da vacina contra a COVID-19

Após um pedido da Advocacia Geral da União, os policiais em todo o Brasil foram colocados entre os grupos prioritários para a vacinação contra a COVID-19. Em União, os 38 agentes da segurança pública, entre civis e militares, receberam a primeira dose da vacina nesta semana.

A Coordenadora de Vacinação do Município de União, Raimunda Macedo, explicou que assim que as doses para agentes da segurança pública chegaram, logo em seguida, já foram aplicadas. “No dia que a vacina chegou a gente já tinha toda a lista. O delegado junto com o Tenente Zenon, um que responde pela Civil e outro pela Militar, já estavam com toda a lista com eles, só aguardando. Então, foi rápido, em dois plantões seguidos já vacinamos todos“, explicou a Coordenadora.

Os membros da segurança pública em União foram vacinados com a primeira dose da vacina Sinovac (Coronavac) e tem o prazo de 28 dias para a segunda dose.

Campanha de vacinação

De acordo com o Vacinômentro estadual atualizado até a noite desta sexta-feira,09, até o momento o Município de União aplicou 5.114 doses de vacina contra a COVID-19 , sendo que  456 pessoas já tomaram a segunda dose (1,03% da população imunizada).

Até o momento, o vacinômetro, ferramenta para acompanhar a evolução da campanha de vacinação contra a Covid-19 no Piauí, aponta que 319.691 pessoas já receberam a primeira dose de vacina no estado e 71.131 a segunda dose.

Fotos: Divulgação

Notícias Destaques

Facebook

Polícia

Mais Acessadas