Um adolescente foi apreendido, no município de União, na noite desta terça-feira (10), por ato infracional equivalente a porte ilegal de arma de fogo, após ameaçar fazer um massacre em uma escola no Povoado Formosa, zona rural de União, onde é aluno do ensino fundamental; na Escola Municipal José de Alencar. A situação foi descoberta após o menino enviar áudios no whatsapp para um colega, explicando o que faria.
A Polícia disse que o adolescente estaria ameaçando o diretor da instituição, professores e colegas. Segundo a PM, ele enviava áudios ameaçando matá-los.
“Ele tinha uma namorada na escola com quem terminou recentemente o relacionamento. E depois disso, começou a fazer as ameaças e dizer que mataria todos que conviviam com ele”, relatou a Polícia, sobre uma possível motivação das ameaças.
A PM recolheu uma espingarda (bate-bucha), na casa do adolescente. A arma e o jovem foram levados para a Central de Flagrantes de Teresina para averiguação do caso.
Nas mensagens, o jovem fala sobre planos de explodir a escola, matar professor após ser expulso da sala de aula e deixar o massacre “marcado” na história.
Ouça os áudios: