Connect with us

Destaques

Alunos da rede municipal de União voltam às aulas presenciais em 8 de novembro

Boa parte dos 8. 284 alunos matriculados nas escolas públicas da rede municipal de ensino de União voltarão para as salas de aulas na próxima segunda-feira,08. O Município publicou Portaria regulando o retorno das atividades presenciais mediante cuidados de prevenção contra o Novo Coronavirus.

Entre os critérios utilizados para liberar o retorno dos alunos às salas de aula está a vacinação de professores e demais funcionários da escola com as duas doses ou dose única da vacina contra a COVID-19.

Ressalvo que além da Portaria, cada escola possui um Plano de Contingência de Retorno às aulas, que possibilita os ajustes sobre o retorno das atividades. Em alguma unidades, por exemplo, um total de 8 escolas estão em situação de reformas. Sendo assim, onde necessário, o ensino remoto será mantido“, explicou Francisca Castro, Secretária de Educação do Município.

Alunos matriculados nas escolas Murilo Braga, Joana Maria da Conceição, Minervina Rodrigues Chaves, Absalao Rodrigues Machado, Creche TIA Jacira, Creche TIA Glórinha, Antônio Medeiros, Rafael Capuchu, Francisco Reduzino e Onofre Rodrigues seguirão com a modalidade remota enquanto os colégios passam por reformas.

A volta presencial das aulas não será obrigatória aos estudantes que apresentarem um pedido formal que, após análise das escolas, tenham autorização para continuar em atividade remota.

Notícias Destaques

Facebook

Polícia

Mais Acessadas