Alunos do Centro Universitário Unicesumar Polo União participaram no último sábado,06, do “Projeto Técnicas de Primeiros Socorros e Suporte à Vida” realizado pela Unicesumar em parceria com uma academia da cidade.
O curso com aulas na academia foi ministrado
pelo Enfermeiro Kerlly da Silva, Coordenador SAMU – União, para alunos dos cursos de graduação em Ciências Biológicas, Tecnologia em Segurança no Trabalho, Tecnologia em Gestão de Segurança Privada, Educação Física, Gestão de Recursos Humanos.
O objetivo do Projeto foi levar os alunos a entrar em contato com as diferentes situações de emergência de forma a aprender como preservar os sinais vitais da vítima até a chegada de ajuda especializada evitando, assim, a perda da vida ou consequências que possam comprometer a saúde da vítima .
O profissional das áreas envolvidas poderão enfrentar situações diversas, onde o conhecimento de suporte à vida é essencial. Desta forma incentiva o aluno a uma das áreas de atuação que este profissional pode estar atuando, além de ser uma área em crescimento.
O projeto se justifica por se tratar de um tema de grande importância para as áreas envolvidas, onde possivelmente no decorrer de sua trajetória profissional, encontrará situações de acidentes onde deverá atuar de forma consciente e responsável com o propósito de preservar a saúde e a vida da pessoa vitimada.
Conteúdos abordados no curso:
a) Desmaios;
b) Estado de Choque;
c) Queimaduras;
d) Fraturas;
e) Choques Elétricos;
f) Afogamentos e
g) Convulsões.