O suspeito de matar um homem a golpes de picareta dentro da própria residência, na madrugada de segunda-feira, 10, no bairro Promorar, Zona Sul de Teresina fugiu para casa de parentes no município de Lagoa Alegre, a 86 km da Capital. Gilmar Carvalho Rocha é natural de Curralinhos, no Piauí, e segundo o delegado Danúbio Dias, do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), tem 27 anos e era companheiro da vítima. Ele foi preso nessa terça-feira, 11, após se entregar à Polícia. Conforme a PM-PI, o homem confessou o assassinato e alegou legitima defesa contra uma tentativa de estupro.
O suspeito havia fugido para casa de familiares no município de Lagoa Alegre, mas se entregou e chegou a Teresina em uma viatura da Polícia Militar sob escolta e alegou legitima defesa. “Ele quis se entregar. Ligou para nossa viatura e quis se entregar. Ele alegou que foi legítima defesa, que o idoso tentou ter relação com ele. O idoso pegou uma faca e foi para cima dele“, informou o soldado Assis.
O comandante do 29º Batalhão da Polícia Militar (29º BPM), major Fernandes, informou que os familiares do suspeito tinham o contato de um policial do batalhão e o acionaram. “Os familiares disseram que ele queria se entregar, mas que não ia sair de casa. Queria que uma viatura o conduzisse porque estava com medo de linchamento. Ele estava escondido no município de Lagoa Alegre”, afirmou o major.
Não há informações do local exato em que Gilmar estava no município de Lagoa Alegre. Ele foi preso pela Polícia de Teresina. Por não ser uma prisão em flagrante e ainda não ter mandado de prisão preventiva, ele foi solto na manhã desta quarta-feira, 12.
Raimundo Nonato, de 69 anos, foi encontrado morto na tarde de segunda-feira (10), dentro da própria residência, no bairro Promorar, Zona Sul de Teresina. O corpo do idoso, segundo a Polícia Civil do Piauí, apresentava lesões provocadas por golpes de picareta e foi localizado por vizinhos.
Com informações do G1 Piaui e cidadeverde.com