Connect with us

Destaques

Após matéria no Clique, Defesa Civil presta assistência à família que teve casa desmoronada

Ontem (23), o Clique União noticiou o drama vivido por uma família, que teve parte de sua residência destruída, na localidade Arranca Unha, na região do Povoado Novo Nilo, zona rural norte de União.

Segundo uma irmã do dono da casa, o local está muito encharcado (alagado) e as paredes da residência estão caindo. A casa é coberta de palha e tem paredes de barro.

A comissão de Defesa Civil do município, que realiza visitas às famílias vítimas das fortes chuvas em União foi, na manhã de hoje (24), até a localidade, prestar assistência à família que teve parte da sua cada desmoronada após forte chuva.

A equipe fez entrega de alimentos e a comissão informou que, em breve, a equipe da SEMASC estará indo até o local para conversar com as vítimas e analisar a possibilidade da entrega de um kit construção, benefício que é concedido a pessoas em situação de vulnerabilidade social e que poderá ajudar na reconstrução da casa.

A irmã que pediu divulgação da situação no Clique, nos confirmou a visita. “Eles deram cestas básicas e agora vamos aguardar, com fé em Deus, irão ajudar com o material de construção. Agradeço ao Clique pela divulgação, pois nos deram esperança de reconstruir a casa. Mas ainda não temos data para quando iremos receber o kit. Meu coração fica em pedaços ao ver aquela situação, tem dia que falta o que comer, porque minha mãe não tem condição de manter todos os dias”, explicou.

Quem desejar ajudar a família, que está abrigada temporariamente na casa de vizinhos, pode entrar em contato com o número 9560-8894 (Falar com Susana Pinheiro). Eles precisam de material de construção e alimentos.

Para doações em dinheiro: AG- 0243_7 ; conta 22.945-8, Banco do Brasil – Susana Pinheiro da Silva.

Notícias Destaques

Facebook

Polícia

Mais Acessadas

error: Content is protected !!