Connect with us

Esportes

Após tragédia, Torneio Lagoão 2021 termina sem as equipes jogarem a final

Atualizada às 12:27

O Torneio “Lagoão”, que acontece na localidade Lagoa do Egito, zona rural de União, terminou no último dia 23 de outubro sem a realização da partida decisiva. PFC Volta e Marajá fariam o jogo da grande final, mas por motivo do falecimento de duas pessoas parentes dos jogadores do PFC Volta.   Na sexta-feira, 22, duas jovens da Volta dos Cadetes morreram eletrocutadas e a comunidade ficou abalada com a tragédia. O time desistiu de três jogos que faria no final de semana em três competições diferentes (Lagoão, Vila Carmen e Piquizeiro).

Segundo a organização do Torneio Lagoão, foi tentado um acordo com a direção do time Marajá, mas a equipe finalista afirmou que “se a Volta não fosse ao jogo seria W.O”. Sem acordo,  cada equipe recebeu dois troféus – um de campeão e outro de vice. A Volta dos Cadetes fez a doação de uma caixa de cerveja para o time “Papa Caixa” jogar um amistoso contra o Marajá, que já estava no local do jogo.

O Time do Marajá se posicionou sobre o caso mas redes sociais. Em resumo, disse que “um time é feito por muita gente e prevaleceu a opinião da maioria”.

A premiação ficou definida como:

Marajá – Campeão
PFC Volta- Vice Campeão
Melhor Dirigente: Janiel – Buriti Alegre
Melhor Jogador: Henrique – Marajá
Melhor Goleiro: Flaviano – PFC Volta
Artilheiro: Gean – Buriti Alegre

Os campeões receberam:
Marajá “Campeão” – 02 Troféus + 01 Bola + 1.160,00 + 03 Caixas de Cervejas

PFC Volta “Vice-campeã” – 02 Troféus+01 bola+1.000,00 + 02 Caixas de Cervejas

Até sábado, momentos antes da partida, tentamos entrar em acordo com o Marajá para ser dividida a premiação, mas recebemos a negativa e que os jogadores queriam ser ‘era Campeões’, mesmo sem jogar. Como não houve acordo, cada equipe  levou um troféu de campeão e um de vice. Felipe Souza, representante do Papa Caixa, campeão da edição passada, esteve presente conosco para passar a faixa para o próximo campeão, mas diante do cenário optamos por não fazer isso“, explica Evaniel César, um dos organizadores.

A respeito da competição, o organizador disse que foi a maior de todas. “Apesar que não terminou da forma como queríamos mas estamos satisfeitos. A noite a festa superou as expectativas, quero aproveitar e agradecer ao PORTAL CLIQUE UNIÃO pelo forte apoio dado a nossa competição, se Deus quiser no próximo ano será maior ainda“, completou Evaniel.

PUBLICIDADE

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Destaques

Facebook

Polícia

Mais Acessadas